quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Impelidos ou chamados?


"Foi Ele quem deu dons às pessoas. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo." (Ef. 4: 11-12)


Por que você segue a Cristo?


Estou lendo um livro cujo nome é "Ponha ordem no seu mundo interior" (MacDonald, G.; 1988). E esta leitura me levou a uma reflexão: sou impelida a seguir Jesus ou sou chamada?


Essa resposta também parece óbvia, mas será mesmo?


O livro traz várias características de uma pessoa impelida, e eu recomendo-o a lê-lo, porém um versículo me veio a mente:


"Não seja como a onda do mar que o vento leva para onde quer".











E o que seria o vento?


O vento pode ser TRADIÇÃO: você pode ter nascido em "berço evangélico" e por isso continua ali ..., porque seus avós estão ali, seus pais, seus tios, seus irmãos, seus primos...


Mas onde realmente está o seu coração?


O vento pode ser o medo: Você conhece a Palavra de Deus, sabe que ela traz juízo, e você sente medo do fim ...


O vento pode ser status ...


O vento pode ser a dor : a dor te trouxe para perto do Senhor, porque você sabe que Ele livra, Ele sara, Ele cura ...


O vento pode ser o desejo de ser abençoado, de prosperar, de crescer, de conquistar seus sonhos ...


E quando as provas surgirem em sua vida, você é capaz de permanecer onde o vento te trouxe, ou esse novo vento vai te levar de volta para onde estava, vai te levar novamente para longe do Senhor, vai derrubar sua máscara?











E é aí que entram as pessoas chamadas (entre as quais eu desejo realmente estar) ...


Se como Abraão você tiver que entregar sua benção em sacrifício, você estaria pronto a fazê-lo e permanecer com o Senhor? (Gên. 22)

Se te insultarem, perseguirem e falarem todo tipo de calúnia contra você por ser seguidor do Senhor, você continuará a seguí-lo? (Mt. 5:11)

Se como na vida de Jó, o Senhor permitir que o diabo toque nos seus bens, na sua saúde e até na sua família, você permanecerá fiel a Ele? (Jó 1:12)

Porém, a coroa, a vitória, o galardão estão guardados para aqueles que firmemente permanecerem na presença do Senhor. (Ef. 1:18)

Os chamados são aqueles que Deus havia escolhido, pare serem dEle, por meio de Cristo, ainda antes da criação do mundo. (Ef. 1:4)

Pela graças somos salvos, por meio da fé. Isso não vem de nós, mas é um presente dado por Deus. (Ef 2: 8)

E então vivemos, de fé em fé, de glória em glória ...

E hoje, nenhuma condenação há, e não há nada que nos separe do amor de Deus!!

Nada do que me aconteça me faz deixar de amar e servir ao meu Senhor!

Nada me separa do amor que Deus tem por mim!




Porém, esse amor me faz viver uma nova vida, como nova criatura, não vivendo como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer. (Rm 8: 1-17).


Um comentário:

  1. estou lendo esse livro ponha ordem no seu mundo interior, e realmente está sendo muito edificante para minha vida. estou justamente no capitulo em que fala sobre impelidos ou chamados?
    e isso me levou a ter uma reflexão do que eu sou. esse livro está sendo benção e minha vida e pretendo passar o que estou aprendendo a outras pessoas.

    ResponderExcluir