terça-feira, 3 de novembro de 2009

Por que é mais fácil acreditar no "acaso" do que no Criador?

1Tm 4: 1-2

"O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados npor pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa."

Uma renomada revista nacional trouxe como capa o título: Fim do mundo, o qual estaria previsto para 2012.


Usando diversas referências, inclusive a Bíblia, o jornalista que escreveu a reportagem promove uma reflexão "induzida" sobre nossa vida no planeta Terra.







Durante a leitura, a forma categórica como o autor coloca o "Acaso" como a fonte de todas as coisas!



Esses dias fui questionada quanto a minha crença na Bíblia, no Senhor Jesus, em Deus Pai e no Espírito Santo: "Como você, sendo tão inteligente e graduada pode ficar bitolada nessa leitura e palavra? "



Eu creio que a Palavra do Senhor é lâmpada para os meus pés, luz para o meu caminho, fonte para a minha sabedoria!!





No entanto, eu pergunto: Como pessoas tão estudadas, cultas, informadas podem crer, afirmar e determinar qeu tudo quanto hoje vemos, ouvimos ou existe é um mero fruto do acaso?



Aliás, o que é o acaso?


Conforme o dicionário, acaso é uma ocasião imprevista que produz um fato; aquilo que ocorre fortuitamente.



Você já parou pra pensar que teorias estão sempre mudando, que a ciência está sempre mudando, que a maioria das " verdades" são relativas, pois podem se mostrar meias-verdades, ou simplesmente completos erros?


Você já parou pra pensar que a Bíblia é o único livro que não muda? A única PALAVRA que quando lida e colocada em prática é capaz de TRANSFORMAR VIDAS?


A natureza exala a veracidade do CRIADOR. Nós, seres humanos, fomos idealizados para sermos à sua semelhança.


Religião é aquilo que tenta ligar o homem a Deus, e por isso falha, é feita por homens.


Cristianismo é a obra do Criador para a nova aliança com o homem, por isso SALVA !







"Ninguém vem ao Pai senão por mim" disse Jesus.




"Deus amou tanto o mundo, que enviou seu filho unigênito, para todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16




O Apocalipse vai acontecer. Pois o Senhor Deus não mente, e suas promessas se cumprem.




"Jesus está a porta e bate, se alguém ouvir a sua voz, e abrir a porta Ele entrará e ceará com ele"


Apo 3. 20




Eu já abri a porta para o Senhor entrar, por isso o fim do mundo não me assusta, o que me assusta é o fim daqueles que não aceitam ao Senhor.




A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus! Rm 10:17




E como poderão crer se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? Rm 10: 14-15




Eis-me aqui, Senhor! Envia-me a mim!



3 comentários:

  1. Ola Roberta!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo


    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz, Roberta!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
    Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Queridos fico muito contente em estar falando da Palavra do Senhor de maneira que a honre!
    Espero sempre poder estar escrevendo sobre o nosso Pai de uma forma que O agrade, e leve mais e mais pessoas ao Seu conhecimento!!
    Na paz do Senhor,
    Roberta

    ResponderExcluir