quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O amor de Deus pelo seu povo




Monte Sinai

"Os israelitas partiram de Refidim. E, no dia primeiro do terceiro mês depois de terem saído do Egito, chegaram ao deserto de Sinai. E Moisés subiu ao monte para se encontrar com Deus.


E do monte o Senhor Deus o chamou e lhe disse:


'Diga aos descendentes de Jacó, os israelitas o seguinte: Vocês viram com os seus próprios olhos o que eu, o Senhor, fiz com os egípcios e como os trouxe para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia. Agora, se me obedecerem e cumprirem a minha aliança vocês serão o meu povo, escolhido por mim. Vocês são um povo separado somente para mim e me servirão como sacerdotes. É isso que você dirá.'

Então Moisés foi, chamou os líderes do povo e contou tudo o que o Senhor lhe havia ordenado.
Ex. 19: 1-7






No começo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão e a escuridão não pode apagá-la. Jo 1: 1-5


A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano, o próprio Deus é quem foi o Pai deles.


A palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade.

Jo 1: 10 -14









Um comentário:

  1. Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!

    Roberta,

    Pela primeira vez visito seu blog, Deus a abençõe!!

    Realmente o amor de Deus, demonstrado e provado, em favor de seu povo, vai além da capacidade de compreensão humana.
    Observando o relato das escrituras, vemos os grandes feitos que o Senhor fez em favor do povo Israelita. E olha que por muitas vezes o povo foi rebelde e desobediente.
    Mas o amor de Deus é infinito!!

    Em Cristo,
    André Gonçalves.

    ResponderExcluir