quarta-feira, 24 de março de 2010

Viver a vida

Assim disse Jesus: Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância! Jo10:10

Muitos de nós hoje em dia não vive, mas sobrevive. Talvez tenhamos muitos motivos como desculpas para uma vida medíocre, não abundante. Não estou aqui querendo dizer que tudo aquilo que você sofreu, que todas as dificuldades pelas quais passou foram pequenas ou são insignificantes. Sei que deve ter sofrido, sei que pode estar passando por momentos muito difíceis.

A questão é que nossa vida é feita de escolhas. Podemos escolher a vida ou a morte ... desde o antigo testamento nosso Pai nos aconselhou ... escolham pois a vida!

Jesus nunca mentiu ao seu povo, Ele mesmo nos avisou de que em vida teríamos aflições, mas deveríamos ter bom ânimo pois Ele veio e venceu o mundo, venceu a morte, venceu o inimigo de nossas vidas que veio para matar, roubar e destruir. Ele veio para vencer nossos medos, nossos dilemas internos, nossos maus pensamentos, nosso negativismo, expulsar os espíritos que aprisionam a nossa mente.

Se vós permanecerdes em mim, e também continuarem, na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos, e conhecerás a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:31-32.

Viver a vida plena e abundante não é sair por aí fazendo o que bem entender, agindo com libertinagem e não liberdade. Mas viver uma vida plena é viver a cura, a libertação do Senhor. É viver cheio da esperança e confiança de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e buscam os seus conselhos e direção.

Viver no descanso e no cuidado do Senhor, que não deixa que nossas vidas sejam como um barco a deriva, ou mesmo um barco com um marinheiro inexperiente (como somos nós diante da complexidade da vida) no comando, é viver esta vida plena e completa cujo autor, o Autor da vida, é perfeito e têm escrito uma bela peça, a qual acompanha de perto, passo a passo, fazendo de nós a menina de seus olhos!!

Deus os abençõe!
A paz do Senhor os encha ... os faça viver todas as suas promessas

Nenhum comentário:

Postar um comentário