terça-feira, 28 de agosto de 2012

A dor da rejeição

Muitos acontecimentos ruins em nossas vidas vão deixando marcas, como se fossem pequenas sementes venenosas que vão crescendo e se entrelaçando até gerarem uma terrível dor, talvez uma das que mais doem dentro de nos.
Exemplos não faltam, quase todas as semanas ouvimos no noticiário bebes recém - nascidos que foram abandonados por suas mães , e com apenas poucas horas de vida já precisam lidar com o sentimento de desprezo, falta de amor, falta de acolhimento, entre tantos outros ...
Muitos também são os casos de abandono por parte de pai, filhos gerados fora de um relacionamento familiar e que são simplesmente ignorados, como se não "tivessem sido feitos", como se não existissem.
Há ainda os casos de dificuldade de relacionamento, sejam eles familiares ou sociais. Dentro de nossas casas corremos o grande risco de dividir fisicamente o mesmo espaço mas vivermos como estranhos uns com os outros, seja porque não conseguimos nos relacionar dialogando, ou porque trazemos como herança do nosso passado a falta de perdão , de dialogo, trazemos feridas de rejeição que ao invés de serem colocadas a mostra para serem tratadas e curadas, tornam-se chagas contaminadas e contagiosas que transmitimos uns para os outros.
Casais que apesar de viverem sob o mesmo teto e dormirem sobre a mesma cama passam os dias envolvidos em intrigas, confusões  e mesquinharias.
Pais que envolvidos em seu mundo de trabalho e " a procura de melhores condições de vida", nao dão mais um colo, um momento de aconchego em seus braços, nao sentam mais para ajudar nas lições da escola e consequentemente as lições da vida!
Filhos envolvidos em seus tabletes, andróides , etc nao percebem mais o que acontece a um palmo dos seus nariz, seja em relação a seus pais, irmãos mais novos ou mais velhos ... Será que em suas mentes sabem o que significa "estrutura familiar" ?
Sem contar em nosso mundo externo, nos nossos trabalhos, escolas, em que o fim justifica os meios, mesmo que isso signifique passar por cima de valores, de caráter , de ética ... O individualismo impera!
E os corações vão ficando pequenininhos, sozinhos, Ydesapontados, desacreditados, rejeitados fisicamente , emocionalmente e socialmente ... Suicídio!
Mas um, dos vários profetas que já passaram por este mundo, tendo sido tocado e ensinado pelo próprio Deus, nos deixou este ensinamento :
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto do seu filho que cria, que nao se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esqueça dele eu nao me esquecerei de ti".
E este mesmo profeta ensinado por este mesmo Deus nos deixa outro ensinamento :
"Ele era desprezado, rejeitado e abandonado pelos homens, um homem de sofrimentos e dores e que sabe o que e padecer e adoecer , e como um de que os homens escondem o rosto era desprezado, e dele nao fizemos caso, nem tínhamos qualquer estima por ele". Is 53:3

Antes mesmo de Deus se fazer Emanuel, Deus conosco, Jesus, Ele já sabia que seria rejeitado, desprezado, cuspido, agredido , xingado , morto ou melhor assassinado.
E você pode se perguntar ... Por que? Por que fazer isso? Por que vir ao mundo? Por que Ele quis e aceitou sofrer assim?

A resposta é simples: porque Ele te ama, e quer te mostrar que tudo isso que você passou ou esta passando Ele já sabia que iria passar mesmo antes de nascer, mesmo assim Ele quis e disse SIM por você , por te amar de tal maneira que entregou-se até a morte e morte de Cruz para que você conhecesse o que e o AMOR e o que o AMOR pode fazer por você!

Deus e amor! 1 Jô 4:16

Mas quando apareceu a  benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens Tito 3:4

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo para que por Ele vivamos 1 Jô 4:9

Nisto esta o amor , nao em que nos tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nos, e enviou seu Filho para propiacao dos nossos pecados 1 Jô 4:10

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura pode nos separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus, nosso Senhor Rm 8:39 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nos, sendo nos ainda pecadores Rm 5:8 Entao queridos ... Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor do Pai, e a comunhão do Espirito Santo seja com todos vocês. Amem. 2 Cor 13:14 http://m.youtube.com/watch?v=0X2xpm9BX0Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário