terça-feira, 19 de novembro de 2013

Um caminho sem volta

Ao ouvirmos, ou lermos, esta frase, num primeiro momento, pensamos que se trata do caminho largo, do caminho fácil, do caminho que escolhemos para nos satisfazer ... mas glórias a Deus porque para este caminho existe volta e o nome deste retorno é Cristo, ainda que seja a beira da morte ... Salvação garantida, vida eterna ao lado do Rei.

O caminho que não tem volta é o caminho que decidimos viver com Cristo, deste não podemos mais sair, ainda que pareça que possamos ...

No dia em que aceitamos Jesus, nossos nomes foram escritos no Livro da Vida, Aleluia! e nada mais pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus ...

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39

Podemos a partir daí tentarmos andar por caminhos que desagradam o Senhor, fazendo nossas escolhas sem perguntarmos a Deus se esta causa é dEle, se Ele quer que andemos por este caminho, e o resultado disso nós já sabemos: o salário do pecado é a morte!!

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
 
Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 1 Coríntios 15:56
 
E você sabe, lá dentro de você, você sabe que algo morreu, ou está morrendo, que a disciplina do Senhor está agindo sobre você e a seu favor porque Cristo sabe que o que você realmente quer é andar em seus caminhos ...
 
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12
 
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6
 
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Hebreus 12:7
 
E nesse momento você pode se perguntar: Mas em qual caminho devo andar? Qual é a vereda então?
E assim nos ensina o Senhor:
 
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7
 
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9
 
Sabe querido, se um dia você aceitou a Cristo, se no seu coração você decidiu viver diferente, viver com um propósito, viver para um Deus que criou céu, terra e tudo quanto hoje existe, você entrou num caminho sem volta ... Aleluia! ...o fim deste caminho é a terra que emana leite e mel, onde nos espera o Senhor da seara!!
 
Você pode se desviar, para direita, para esquerda, mas dentro de você o Espírito Santo vai te alertar e você vai ouvir sua voz, pode não querer obedecer, ou fazer que não ouviu ... mas cedo ou tarde você vai se entregar totalmente nas mãos do seu Criador e vai falar:
 
Faça em mim conforme a sua vontade!
 
E o tempo de sua obediência, o tempo do seu sim é que vai fazer o seu nome entrar para história, assim como Maria, José, Rute, Davi , Abraão, ...
 
E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel;

1 Reis 9:4-5
 
Infelizmente o pecado habita em nós, e muitas vezes desviamos do caminho que o Nosso Senhor tem para as nossas vidas!
 
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 1 João 1:8
 
Mas a Palavra de Deus nos diz:
 
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9
 
Viva uma vida com propósitos, Deus tem um plano para sua vida, Ele quer te usar para mudar a história, Ele mais do que ninguém quer escrever o seu nome na história, uma história escrita pelo "Dedo de Deus".
 
Em amor,
Roberta

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir