quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hora de virar a página

" Os olhos jamais viram, os ouvidos jamais ouviram, e os corações jamais sentiram o que preparei para você" 1 Cor 2:9


Quanto tempo vive uma pessoa? Qual é a expectativa de vida de cada um de nós?

Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura? (Selá.) Salmos 89:48

Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Salmos 34:12

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.
O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

Salmos 128:1-6

Qual é o propósito de nossas vidas? Será que todos nós, em idade de já sabermos o que queremos ser, realmente sabemos o que queremos ser? Ou será que é possível um dia sequer de nossas vidas, não sabermos o que queremos ser?

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Penso que saber o que queremos ser, porque estamos aqui, qual nosso real propósito só pode ser respondido se entendermos quem nos criou, porque nos criou, para que nos criou.

Penso que sermos realmente agradecidos, também depende de sabermos porque estamos aqui, qual nosso real propósito, e quem é este que nos criou assim como somos, mas que ao mesmo tempo não nos deixa como estamos, processo que muitos chamam de AMADURECIMENTO.

Então achamos que vamos encontrar esse tal de amadurecimento buscando em diferentes culturas, diferentes pessoas, diferentes relacionamentos, e num mundo sem fim de possibilidades e ainda assim correndo o risco de chegar ao fim da vida e pensarmos ... SERÁ?

Podemos também achar que estar o mais próximo possível da natureza, de lugares nunca antes conquistados, dentro de montanhas, vales, mares ... estaremos indo ao encontro do mais precioso motivo de nossas vidas, nosso encontro com nós mesmos e com aquilo que nos encanta e sublima: The beauty rock.

Será mesmo essa a rocha que nos sustenta?

Corremos então o risco de adorar mais a criação do que o Criador e assim, ainda que sem perceber, nos afastar cada vez mais dEle.

Qual é a sua montanha? O que te impulsiona? O que faz teu coração bater mais forte? Por que e para que você deixa tudo e segue?

E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje. 1 Reis 8:61
 
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34

Sabe essa montanha que você adora?

Ela não estaria ali se Deus não a tivesse criado.

Sabe esse Deus no qual você não crê?

Ele criou o universo, os mares, as montanhas, e tudo quanto há na terra porque viu que era bom, e também o deu ao ser que criou, semelhante a ele, ao qual ele nomeou: HOMEM

E sabe o que esse homem, tem feito com esse Deus? O que você tem feito com esse Deus?

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:1-10

Quando chegar no último minuto, do seu último dia em que você quer pensar? Quem ou o quê você deseja que esteja do seu lado? Será que vai haver alguém para continuar aquilo que você não conseguiu terminar? Ou você acha que conseguirá terminar tudo, deixar tudo pronto, finalizado, acabado?

Ou, se você é jovem como eu, acha que estará no seu último dia fazendo as mesmas coisas que faz hoje, com o mesmo vigor, a mesma perspectiva?

Você resume a sua vida em momentos, em mágicos momentos que você vive ao seu bel prazer, mas e se te perguntarem, e se Deus te perguntar: Você tem certeza de que é isso que Eu gostaria que Você estivesse fazendo?

Qual será sua resposta? Você poderá dizer: Thank God? Thank God for what? Dou You wanna me to thank You for something?

Watch out! Onde você pisa? Por onde você anda? Qual mundo você escala? Onde está o seu deus?

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Mateus 7:25-27

Cristo é a verdadeira Rocha que nos sustenta, a verdadeira Rocha pela qual devemos largar tudo o que Ele pedir e segui-Lo

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26

Existem várias coisas que podem não ser prioridades em nossa vida, que poderemos realiza-las mais cedo ou mais tarde... No entanto, responder o chamado do Senhor é algo que deve ser imediato, é a única e verdadeira real prioridade de nossas vidas!!

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

Em Cristo Jesus,
Roberta



Nenhum comentário:

Postar um comentário