terça-feira, 8 de outubro de 2013

A fila anda

Eu nunca gostei dessa expressão, especialmente porque da forma como ela é utilizada, banaliza, de maneira tão descartável - mesmo parecendo redundante, achei necessária tal observação - algo que é tão, tão, tão importante em nossas vidas: os relacionamentos. Em especial, o relacionamento a que esta frase nos remete, o relacionamento entre homem e mulher.
Mas, nesses últimos dias, pude perceber que realmente ... a fila anda ... e que isso é bom.
Não necessariamente "a fila" precisa andar e anda com relação a um relacionamento que chega ao fim e sim porque:

"As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã" e glórias a Deus por isso!

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:23

Se você perdeu alguém e está numa profunda tristeza ... Ei, psiu ... a fila anda, as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã ...
Deus ainda tem um plano e alguém para a sua vida! Aleluia!

A fila anda ... Deus tem um novo trabalho para você!

A fila anda ...  Ainda que eu ande no vale de lágrimas ...

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4

A fila anda ... porque o Senhor Jesus venceu a morte e não há nada mais que possa nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus!

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:39

Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Salmos 103:12

E isto inclui a morte, porque Jesus venceu a morte quando ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e agora está assentado à direita do Pai, sendo o nosso mediador e intercedendo, intermediando por nós como nosso advogado. Já não há mais acusação pois se Deus é por nós, quem será contra nós?!

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Romanos 8:1-3

A fila anda ... e glórias a Deus por isso!!
Porque apesar de tudo parecer contrário, Deus tem um propósito para você e para mim!

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:24-28

A fila anda ... e eu já peguei na mão de Jesus e pedi para Ele me levar!
E você?

A fila anda  ... porque temos um Deus que não desiste de nós e sempre nos dá uma nova
oportunidade!








Em Cristo Jesus,
Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário