quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Os grandes feitos de Deus

E tornai a vosso pai, e às vossas famílias, e vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra. Gênesis 45:18

A Palavra de Deus é cheia de grandes vitórias e conquistas ... de um povo abençoado, que recebeu a terra prometida ... terra que emanava leite e mel...

Deus inúmeras vezes nos ensina a pedir, a buscar, e Ele promete:

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9
 
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7
 
A Bíblia nos conta de mulheres que foram libertas da esterilidade e tiveram seus filhos ... receberam a benção e a promessa de Deus
 
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres. Gênesis 18:11
 
E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
 
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca. 1 Samuel 1:12
 
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
1 Samuel 1:15-20
 
E então, algumas vezes, não entendemos porque pedimos e ainda assim não recebemos!!
 
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3
 
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Tiago 4:2
 
Pode ser que estejamos pedindo mal ... pedindo algo, mas não para cumprir a vontade do Senhor, e sim nossa própria vontade!
 
Então precisamos pedir, com a certeza de receber, Senhor o que queres de nós? E o que tens pra mim?
 
Se precisamos de sabedoria, Ele nos dará pois:
 
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Provérbios 2:6
 
Precisamos de sabedoria do Senhor para saber pedir aquilo que Ele deseja nos dar, pois sabe o que é melhor para nós!
Precisamos da sabedoria do Senhor para receber tudo aquilo que Ele tem para nós, para que ao recebermos a benção não estejamos despreparados!
Precisamos da sabedoria do Senhor para que saibamos que tudo o que temos, tudo o que somos vêm dEle!
Precisamos da sabedoria do Senhor para que possamos viver e vencer para a glória dEle!!
Precisamos da sabedoria do Senhor para correr a corrida que nos foi proposta e sairmos vitoriosos!
É o Senhor quem sabe o que é melhor para nós, precisamos da sabedoria dEle para encontrarmos esse melhor e assim realmente comermos do melhor desta terra!!
 
Deus deseja que sejamos como Ele! Ele nos mandou Jesus para nos espelharmos ...
Que outro Deus se fez humano como nós para nos mostrar aquilo que devemos fazer!!
Jesus olhou para mim e para você, olhou para os índios, olhou para os excluídos, olhou para os perdidos, olhou para os errados, olhou para os pecadores, olhou para mim e para você, olhou para as nações!
 
Ele prometeu que se o buscarmos em primeiro lugar, e buscarmos a sua justiça, todas as demais coisas nos serão acrescentadas ... Ele sabe do que precisamos ... Ele prometeu ...
Nós sabemos o que Ele deseja ...
 
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:5-23
 
O Senhor nos pede, o Senhor já nos pediu a tanto tempo ...
Reclamamos do mundo, reclamamos da pobreza, reclamamos da violência, da prostituição, da mazelas e nojeiras desse mundo, reclamamos da nossa vida ... mas o que estamos fazendo para mudar tudo isso?!
 
Será que estamos tão preocupados com o nosso próprio umbigo, próprio prazer, próprio benefício, próprio objetivo, próprio foco que não conseguimos olhar ao lado e perceber o quanto temos a fazer!!
 
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19
 
Existem milhares de pessoas em todo o mundo, nessa cidade, neste estado, neste país, em todas as nações, sedentas e carentes de amor, de perspectiva, de oportunidades, a esposa já está adornada, é nela que o Senhor vem depositando sabedoria, ensinamentos, visões, sonhos, perspectiva, objetivos ... e ela precisa se doar ... e chamar outros a si, pois quando o noivo chegar, voltar, sua lâmpada estará acesa e Ele dirá: Vinde benditos de meu Pai!!
 
 
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22:17
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário