quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quando Deus nos pede Isaque

" Deus põe Abraão à prova
Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova.
Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu:
- Estou aqui.
Então Deus disse:
- Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício." Gen 22:1-2

Com certeza, no momento em que o Senhor pediu a Abraão que queimasse seu filho em sacrifício na terra de Moriá, Abraão deve ter se questionado muito:

Primeiro porque Isaque era o filho da promessa, com a qual Deus havia prometido à Abraão que ele seria o pai de muitas nações, sendo Isaque o seu único filho, e sendo Abraão já muito velho, como então poderia ver a promessa de Deus se cumprir?

Segundo porque o povo que morava na terra de Moriá, era um povo que não conhecia ao Senhor, e que como sacrifício para aplacar a ira e receber bênçãos, este povo achava que estaria agradando ao seu deus através do sacrifício de crianças. Mas Abraão era servo do Deus vivo, Deus verdadeiro, Jeová-Jireh, o Deus que provê. Estaria querendo o Senhor se igualar ao deus estrangeiro?

Será que você já se sentiu assim? Será que o Senhor já te pediu algo precioso do qual você precisou abrir mão para poder obedecer ao Senhor?

Eu já!
Meu casamento estava marcado para o dia 14 de setembro deste ano. Em toda a minha vida não havia encontrado ninguém que fosse mais precioso para mim.
Meu noivo e eu somos de igreja diferentes, e três meses antes do nosso casamento começaram a acontecer desentendimentos por conta da cerimônia.
Nós já havíamos conversado com o pastor que estaria realizando o casamento no local escolhido, porém encontramos dificuldades em encontrar um padre que aceitasse fazer o casamento no mesmo local. Um padre de Maringá viria, mas ele tinha um outro casamento para o mesmo dia.
A família do meu noivo sugeriu que fossem feitas duas cerimônias, uma católica e outra envangélica. Porém meu coração não sentia paz. Eu me perguntava: Se Deus é um, se nos amamos, se este momento é uma celebração de uma aliança, como podemos dividí-lo em dois? Assim, não pude concordar com tal sugestão.
Esses desentendimentos levaram ao rompimento do relacionamento e de um sonho organizado e planejado com tanto amor e carinho.
Além da separação de duas pessoas que se amavam e já haviam feito tantos projetos para uma longa vida juntos.
Quando disse não para uma segunda celebração, entendi que naquele momento estava entregando "meu Isaque" ao Senhor e eu pensava comigo: "Senhor, não foi necessário Isaque morrer! Será necessário que os meus planos morram?"
No dia 14 de setembro fui convidada para uma vigília, no trajeto passei em frente à casa do meu ex-noivo. Estava acontecendo uma reunião lá, talvez uma festa, uma espécie de comemoração ... não sei... o fato é que aquilo feriu, mais uma vez, profundamente o meu coração. Mas segui em frente ...
Por volta das onze horas da noite, aconteceu um casamento nesse encontro ... O noivo era Jesus, a noiva sua igreja, mas naquele dia eu me senti como sendo a noiva do Senhor ...
Ele estava lá ... de braços abertos ... estava lá me esperando, cantando, e me disse:
- Vem minha noiva!!


Então naquela noite, o Senhor havia mesmo preparado um casamento para mim ... era mesmo o dia do meu casamento, mas naquele dia meu noivo era outro .. meu noivo era o próprio Senhor...
E como Ele havia me prometido, eu me casei ... conforme Ele prometeu em sua Palavra:
"Aleluia! Pois o Senhor, nosso Deus, o todo poderoso é Rei! Fiquemos alegres e felizes! Louvemos a sua glória! Porque chegou a hora da festa do casamento do cordeiro, e a noiva já se preparou para recebe-lo.
A ela foi dado linho finíssimo, linho brilhante e puro para se vestir.
O linho são as boas ações do povo de Deus.
Então o anjo me disse:
- Escreva isto: Felizes os que foram convidados para a festa de casamento do cordeiro!"
E eu dizia para Ele:
- Meu lindo noivo! Vim te encontrar! Vim te abraçar! Meu lindo noivo!


E aquela vigília durou até as três horas da manhã e o Senhor me deu também uma festa, pois eu também havia planejado uma linda festa, com muita música, para que um dia muito feliz fosse celebrado!
Então eu cantei e dancei na presença do Senhor até as três horas da manhã.
E para minha grande alegria é que eu sei que este casamento é um casamento eterno, com um noivo que jamais desiste, jamais abandona, jamais me trocará, Ele não muda de idéia e nem se arrepende de suas promessas!! Ele é fiel!!
Eu e você, que fazemos parte da Igreja do Senhor, somos o que há de mais precioso para Ele, por mim e por você Ele derramou seu sangue na cruz !
Ele voltará para a sua Igreja como prometeu, voltará como seu Lindo Noivo, assim como Ele veio a mim naquele dia!
Todos estão convidados para o banquete do casamento do Cordeiro, Jesus o filho de Deus!

A confirmação da presença (RSVP)  é esta:

"Se você disser com a sua boca: Jesus é Senhor e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus, falamos com a boca e assim somos salvos. Porque as Escrituras Sagradas dizem: Quem crer nele não ficará desiludido. E isso vale para todos". Rm 10:9-12

Para honra e glória de Cristo Jesus,
Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário